terça-feira, 13 de outubro de 2015


Seu modo de comer pode ter relação com a sua personalidade, sabia?

1 – Quem come devagar:

Esse indivíduo que não tem pressa de devorar o almoço é o tipo de pessoa que aprecia a refeição, que gosta de estar no controle das situações e que sabe como apreciar a vida. Ainda citando os aspectos positivos, quem come devagar costuma ser mais confiante também. Por outro lado, algumas pessoas comem devagar porque se sentem sem energia ou, ainda, porque estão tristes. A verdade é que o nosso estado de humor é um fator que afeta significativamente a forma como comemos. Nesse segundo grupo estão, portanto, as pessoas que comem devagar ocasionalmente. Com relação à saúde, sabe-se que quem come devagar tem uma diminuição da ingestão de calorias (ótimo para quem quer perder peso), fica saciado com mais facilidade e costuma gostar mais daquilo que come.
2– Quem come rápido:
São indivíduos rápidos em outras áreas, e costumam terminar tarefas antes do prazo final. De acordo com as especialistas, são pessoas capazes de realizarem várias tarefas ao mesmo tempo, têm uma noção saudável de competição e pensam de maneira mais rápida também. Quando o assunto envolve relacionamentos interpessoais, conseguem colocar as necessidades dos outros acima das próprias prioridades. O lado negativo desse tipo de personalidade é o fato de que, ao que tudo índica, quem come rápido demais nem sempre tem tempo para si mesmo. O ideal para essas pessoas é tentar desacelerar um pouco o ritmo das coisas e, claro, aprender a mastigar melhor, para facilitar a digestão.
3– Quem organiza a comida no prato:
 São pessoas organizadas e metódicas, que fazem de tudo para evitar conflitos e bagunça. No ambiente de trabalho, são profissionais cujas habilidades de organização rendem bons elogios. Em casa, acabam ficando com a maioria dos afazeres domésticos, e se precisam dividir tarefas entre várias pessoas, conseguem fazer isso com maestria. O alerta aqui é no sentido de que essa mania de organização pode virar uma compulsão, o que é um grande fator de stress. Ser flexível é sempre um bom negócio.

4– Quem vê a comida como uma experiência gastronômica:

São pessoas que não têm medo de novos desafios, pelo contrário, ficam felizes quando eles chegam. Têm ânimo para tudo e não fazem careta diante de um prato de grilos torrados ou quando descobrem que o itinerário de viagem vai ter que ser alterado. O conselho aqui é tentar entender que nem todo mundo aceita se arriscar com tanta frequência e sem medo. Bancar o chato que só fala de comida ou o aventureiro que quer convencer o povo do escritório a escalar o Everest pode comprometer a vida social desses indivíduos. Uma pitada de bom senso sempre cai bem.
5– Quem escolhe muito bem aquilo que come:
É aquela pessoa que, quando almoça na casa de alguém diferente, já pergunta se tem alho no arroz, abobrinha no caldo de legumes e folhas de louro no feijão. Se vêm um pedacinho de cebola, faz questão de tirar os vestígios da pobre coitada e deixá-los do ladinho do prato, junto de outras migalhas de salsinha, cebolinha e temperos em geral. Já ouviu falar em pessoas de paladar infantil? Pois bem. É neste tópico que elas se encaixam. Preferem comer o bom e velho feijão com arroz de sempre a experimentar um risoto diferente. De acordo com as especialistas, há uma grande chance de que essas pessoas sejam cheias de restrições em outros aspectos de sua vida também. Pesquisas feitas com quem simplesmente não conseguem experimentar alimentos diferentes já mostraram que isso tem relação com traços de personalidade de pessoas ansiosas e com tendências ao neuroticismo.
 6 – Quem come item por item:

Ao que tudo indica, essa pessoa é extremamente bem organizada e orientada em relação a seus objetivos, sempre pensando muito antes de dizer alguma coisa ou tomar alguma decisão importante. Para as especialistas, esse indivíduo costuma fazer as tarefas que precisam ser feitas de maneira eficiente e organizada. Não é do tipo que deixa coisas inacabadas e só começa a fazer outra atividade depois de terminar a que estava fazendo antes.

4 comentários:

  1. Legal, o pior que referente ao meu modo de comer realmente acertou vários aspectos

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a individualidade pessoal e social de alguém tem que ser respeitada e se alimentar adequadamente é a melhor escolha , e isso só mostra que cada um individuo é diferente.

    ResponderExcluir
  3. A arte de comer está mais ligada ao hedonismo que a boa forma. O meu modo de comer relata bastante a minha personalidade.

    ResponderExcluir
  4. A personalidade e característica das pessoas realmente influenciam os hábitos não somente de comer mas também de viver.

    ResponderExcluir