terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cultura Reino Unido

Com a Orquestra Filarmônica de Londres, o Reino Unido é um país culturalmente desenvolvido em teatro e música.
A cultura do Reino Unido, também chamada "cultura britânica", pode ser descrita como o legado da história de um país insular desenvolvido, uma grande potência e, também, como o resultado da união política de quatro países, cada um conservando os seus elementos distintivos das tradições, costumes e simbolismos. Como resultado do domínio do Império Britânico, a influência da cultura britânica pode ser observada no idioma, nas tradições, nos costumes e nos sistemas jurídicos de muitas das suas antigas colônias.

Tradições

Os ingleses são conhecidos pelo seu amor incondicional ao chá das 5 horas da tarde, o chamado Five O'clock Tea. 
Também são famosos por serem os criadores do futebol e pelo seu fanatismo pelo criquet, um dos desportos ingleses por excelência. De qualquer forma, há muitas outras tradições e costumes em Inglaterra.Um dado a ter em consideração é que os ingleses são bastante disciplinados e esquisitos com as boas maneiras. 
Os ingleses dão uma grande importância à saudação na vida quotidiana. Trata-se, geralmente, de um aperto de mãos, quer entre homens quer mulheres, pois o beijo na face apenas se usa entre pessoas muito próximas.

Outras tradições e costumes de Inglaterra têm a ver com os seus pratos típicos. O prato principal é peixe com batatas, destacando-se também a carne de vaca, o cabrito, o frango, sanduíches e legumes. Quando se fala de bebidas, o chá fica claramente em primeiro lugar, embora os ingleses também bebam café, cerveja amarga, whisky e vinho.
Os locais onde os ingleses se reúnem mais frequentemente com amigos para beber uns copos são as public houses, mais conhecidas por pubs. Os pubs são um símbolo da vida social em Inglaterra, onde se come, bebe, conversa e relaxa.

Este país conta com várias superstições. Tocar na madeira, encontrar trevos de quatro folhas, guardar dinheiro nos bolsos de uma peça nova, cortar o cabelo no quarto crescente e cruzar-se com um gato preto (ao contrário das crenças de outros países) são considerados sinais de boa sorte. Por outro lado, a má sorte está associada a passar por baixo de uma escada, derramar sal na mesa, partir um espelho e abrir um guarda-chuva dentro de um quarto.

Para mais informações acesse: Cultura Reino Unido

9 comentários:

  1. Todos queriam morar em um pais que valorizase seu próprio território. Chega ser chato olharmos a cultura lá de fora e comparsrmos com a nossa, mas um dia chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  2. Um dia irei para Inglaterra para viajar, pena que a libra é muito cara, mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. É um bom exemplo para o Brasil, se inspirar e mudar certos hábitos.

    ResponderExcluir
  4. Não só a orquestra , como outras bandas do reino unido são fenômenos pelo mundo , isso é retrato da qualidade que os mesmos empregam naquilo que fazem.

    ResponderExcluir
  5. O tempo que olhamos a cultura de um outro povo devemos valorizar a nossa própria cultura.

    ResponderExcluir
  6. O tempo que olhamos a cultura de um outro povo devemos valorizar a nossa própria cultura.

    ResponderExcluir
  7. um dia eu vou pra lá nem que seja de férias..
    se Deus ajudar talvez nem volte para a robaleira desse país...

    ResponderExcluir
  8. Um belo país para conhecer a sua cultura, uma expêriencia nova

    ResponderExcluir
  9. Guardar bons e velhos hábitos faz a história ensinar aos mais novos caminhos que se devem andar. A cultura e história andam juntas.

    ResponderExcluir