O Grupo Bagaceira de Teatro, de Fortaleza, possui quinze anos de trajetória e é reconhecido nacionalmente devido à sua linguagem peculiar e aos seus espetáculos inovadores, que associam provocações visuais à criação de dramaturgias inéditas. Todos os integrantes são atores. No entanto, cada integrante possui inclinações diferentes e estas são respeitadas pelo grupo: dramaturgia, cenário, figurino, luz, dentre outras. O fruto disso é um repertório variado e inteiramente autoral, que reflete a disponibilidade em correr riscos.
Para a temporada no Centro Cultural Banco do Brasil, o Grupo Bagaceira de Teatro traz três peças que possuem uma grande questão em comum: a morte em vida. Personagens contraditórios, flutuantes e imprevisíveis que falam por nós, parecem adivinhar que nem sempre estamos vivos. Num embate entre vida e sobrevida, lutam para não ser medíocres, desafiam os fatos, superam a si mesmos, reinventam o mundo. Engolem a vida, para que não sejam engolidos por ela. Três peças. Em cada uma delas, uma forma distinta de aproximação. Três tentativas de nos alojarmos onde mais interessa: dentro das pessoas.
Duração: 70 min.
INGRESSO
Inteira R$10 | Meia R$5
Para mas informações acesse : http://culturabancodobrasil.com.br/portal/bagaceira-15-anos/#local
É importante sempre que possível pode visualizar as artes expressadas por pessoas que conseguem interagir com o imaginário para o real. No mundo que vivemos a dramaturgia é muito importante para nos ajudar a encarar a realidade. Sempre bom prestigiar peças, até porque é sempre bom termos cultura, enriquecer nosso conhecimento e ampliar nossos horizontes
ResponderExcluirA dramaturgia tem um importante papel em nossa sociedade, desde os tempos antigos ela transmite às pessoas diferentes olhares da realidade,e as vezes servem de inspiração para que se veja o mundo de outra perspectiva.
ResponderExcluirCom a facilidade que hoje temos de assisti as peças teatrais, não podemos deixar de ir,pois contribui com o nosso modo de pensar na vida pessoal e profissional.
ResponderExcluirArte... amo a arte pois toca a alma dos rudes e branda o coração dos apaixonados e os loucos se torna lúcidos e atores da vida. " Ubiracy Santos "
ResponderExcluirSempre e bom irmos ao teatro pois arte ela nós liberta dos preconceitos e nós torna mais livres em nossas escolhas.
Arte... amo a arte pois toca a alma dos rudes e branda o coração dos apaixonados e os loucos se torna lúcidos e atores da vida. " Ubiracy Santos "
ResponderExcluirSempre e bom irmos ao teatro pois arte ela nós liberta dos preconceitos e nós torna mais livres em nossas escolhas.
Sempre é bom conhecer a diversidade cultural de nosso país. Devemos parar com esse paradigma de que só a cultura de outros países é boa renegando nossa própria cultura.
ResponderExcluir