Nova geração de coreógrafos é aposta da 'Temporada do Alfa'
A Temporada de Dança 2015 do Teatro Alfa está repleta de comemorações e mais reduzida. Porém, esta edição vem provar que “menos é mais”. Por enquanto, apenas as vendas das assinaturas já começaram.
Ballet du Grand Théâtre de Genève traz duas coreografias ao Brasil com seu elenco de 26 bailarinos
Foto: GTG / Vincent Lepresle / Divulgação
“Teremos duas companhias brasileiras e duas do exterior”, contabiliza João Carlos Couto, consultor da programação internacional de dança. Segundo ele, em doze anos a Temporada oscilou. “Umas vezes fizemos menos, outras mais. O fato de estar mais curta neste ano não significa que perdeu qualidade. Muito pelo contrário”, defende o consultor, para quem a vinda do Grupo Corpo é o ponto alto da mostra.
“Vamos festejar os 40 anos do Corpo. É sempre uma alegria recebê-los”, confessa ele ao lembrar que desde o início da história do evento o grupo mineiro se apresenta na Temporada. “É uma tradição. O público já espera por isto”. E complementa. “Sempre há grande expectativa para uma nova coreografia do Rodrigo Pederneiras. Mas, desta vez, ele traz também uma peça de Cassi Abranches”, pontua.
Para mais informações Arte e Cultura.
No YouTube tem algumas apresentações dessa companhia, são interessantes e chegam dar calafrio ao ver o contorcionismo dos bailarinos.
ResponderExcluirCalafrio e apelido e mistura de ansiedade, medo, coragem ... são vários sentimentos envolvidos que tiro o chapéu para eles.
ResponderExcluirCalafrio e apelido e mistura de ansiedade, medo, coragem ... são vários sentimentos envolvidos que tiro o chapéu para eles.
ResponderExcluirUma excelente opção de lazer.
ResponderExcluir