terça-feira, 15 de setembro de 2015

17 Coisas que, acredite se quiser, são ilegais pelo mundo:
1 – Na Carolina do Norte, nos EUA, casais só podem reservar quartos em hotéis se forem casados. Namorados, por exemplo, devem se hospedar em acomodações diferentes.
2 – Na Tailândia, se uma mulher postar foto no estilo underboob, que é aquele que deixa à mostra a parte de baixo dos seios, ela pode ser condenada a pegar cinco anos de prisão.
3 – Se estiver de passagem pelo Canadá, melhor não quebrar o seu porquinho. Lá, as pessoas não podem pagar por uma compra com uma quantidade muito grande de moedas. No caso das moedinhas de 1 centavo, é permitido pagar contas usando, no máximo, 25 delas.
4 – Em Massachusetts, nos EUA, você não pode consumir bebida alcoólica em um restaurante, a não ser que esteja comendo também.
5 – Em algumas cidades dos estados norte-americanos de Louisiana, Alabama e Illinois os homens não podem sair às ruas com partes da cueca ou da pele da região do bumbum à mostra.
6 – Pessoas com menos de 18 anos não podem comprar algemas em Nova Jersey.
7 – Na Inglaterra, vender álcool para pessoas bêbadas é proibido.
8 – É ilegal cortar cactos no Arizona.
Veja as outras 9 coisas ilegais estão neste site:

8 comentários:

  1. Enquanto no Brasil tanta coisa é ilegal, e nada é feito para impedi-las.

    ResponderExcluir
  2. Temos um exemplo de alguns países desenvolvidos com leis para regularizar hábitos que encararmos como comuns, não estou me posicionando sobre as leis mas sobre a conduta ao regular.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do tópico vender álcool para pessoas bêbadas é proibido. Aqui no Brasil vendem mais ainda e passam a "perna" no bêbado. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tópico vender álcool para pessoas bêbadas é proibido. Aqui no Brasil vendem mais ainda e passam a "perna" no bêbado. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Interessante este tópico, poderia ter entrado algumas leis bizarras de nosso amado país como a Lei municipal 3306/97 (Pouso Alegre, MG).

    "Lei municipal 3306/97 (Pouso Alegre, MG)

    Data: 2 de setembro de 1997

    A lei aprovada pela Câmara Municipal multa em 500 reais os donos de outdoors com erros de ortografia, regência e concordância. Para banners e faixas, a multa é menor: 100 reais — e os infratores têm 30 dias para corrigir os deslizes. Em 1998, o prefeito do Guarujá se inspirou na cidade mineira e reproduziu a mesma lei na cidade do litoral paulista".

    ResponderExcluir
  6. Nossa chorei de rir do item 07, "7 – Na Inglaterra, vender álcool para pessoas bêbadas é proibido." Ai complica na hora de faturar um extra.
    Se no Brasil valesse o item 8 – É ilegal cortar cactos no Arizona, estaríamos a salvo com nossas árvores na Amazônia.

    ResponderExcluir
  7. legal algumas coisas poderiam ser implementadas aqui também..

    ResponderExcluir
  8. Leis bizarras que estão no regulamento ,felizmente não é só no Brasil que isso acontece , visto que até em países de primeiro mundo elas estão ai para serem cumpridas.

    ResponderExcluir