sábado, 29 de agosto de 2015

17ª Bienal do Livro

17ª Bienal do Livro anuncia programação cultural.

 A Bienal do Livro Rio há 30 anos  é o maior evento literário do  país tendo o livro como astro principal.O evento também conta com a realização do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura,pela Lei estadual de incentivo à Cultura.
A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro,que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro de 2015,no Riocentro,na Av. Salvador Allende,6555- Barra da Tijuca.Valor do ingresso : R$ 16 (inteira) e R$ 8(meia) anunciou sua programação cultural. É o país homenageado será a Argentina e revelou um recorde duplo no que diz respeito aos convidados ,são mais de 200 autores de diversos estilos,entre eles 27 estrangeiros.

 Horários de Funcionamento
3 de setembro: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Informações e Vendas de ingressos:
+55 21 2441-9100
bienal@fagga.com.br
http://www.bienaldolivro.com.br/

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Arte e Cultura

Cultura
Ao tratar do conceito de cultura, a sociologia se ocupa em entender os aspectos aprendidos que o ser humano, em contato social, adquire ao longo de sua convivência. Esses aspectos, compartilhados entre os indivíduos que fazem parte deste grupo de convívio específico, refletem especificamente a realidade social desses sujeitos. Características como a linguagem, modo de se vestir em ocasiões específicas são algumas características que podem ser determinadas por uma cultura que acaba por ter como função possibilitar a cooperação e a comunicação entre aqueles que dela fazem parte

Arte
O principal problema na definição do que é arte é o fato de que esta definição varia com o tempo e de acordo com as várias culturas humanas. Devemos, pois, ter em mente que a própria definição de arte é uma construção cultural variável e sem significado constante. Até numa mesma época e numa mesma cultura pode haver múltiplas acepções do que é arte. Também é preciso lembrar que muito do que hoje chamamos de arte não era ou não é considerado como tal pelas culturas, diferentes da nossa, que a produziram, e o inverso também é verdadeiro: certas culturas podem produzir objetos artísticos que nós não reconhecemos como tais. As sociedades pré-industriais em geral não possuem ou possuíam sequer um termo para designar arte.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.